Diego cita motivações para voltar e brinca sobre período fora: 'É um nervosismo lascado'

MatériaMais Notícias

da bet7: Após quase um mês de lesão e cirurgia, Diego Ribas está em processo de recuperação de sua fratura notornozelo esquerdo, de repouso em casa e ainda sem poder caminhar com naturalidade. Por isso, tem sido acompanhado de perto por membros do departamento médico do Flamengo.

Em entrevista à FLA TV, o camisa 10 do Rubro-Negro comentou sobre este período, carinho dos torcedores através das redes sociais, visita de companheiros do clube e também a respeito da sensação de ser apenas um torcedor, pela televisão.

-Ficar fora não é fácil. A gente passa a entender mais o que o torcedor vive. É um nervosismo lascado (risos). Não consigo (reclamar dos jogadores), porque sei que ali dentro não é fácil. Mas agora entendo melhor o nervosismo e a decepção quando as coisas não acontecem – disse, completando:

– Assistindo aos jogos, dá vontade de sair correndo (risos). Mas é um período novo para mim, é a lesão mais grave da minha carreira, nunca fiquei parado por tanto tempo, com repouso total, e eu sou muito ativo. Mas, felizmente, tem dado tudo certo. Tenho aproveitado para ler bastante, refletir, fazer cursos online… Tem sido positivo.

RelacionadasFlamengoRodrigo Caio e Vitinho treinam com o grupo e devem voltar contra o InterFlamengo19/08/2019BrasileirãoCBF divulga que espectador terá acesso à mesma imagem do VARBrasileirão19/08/2019FlamengoApós multa da Conmebol, Fla pede à Nação: ‘Torça com responsabilidade’Flamengo19/08/2019

da marjack bet: ‘Assisto aos jogos e dá vontade de sair correndo’

Diego se machucou na derrota do Flamengo por 2 a 0 para o Emelec, no dia 24 de julho, pela Libertadores e no Equador. Ele deixou o campo no segundo-tempo e viajou com a delegação já com a perna imobilizada. A cirurgia aconteceu no dia 25 de julho, logo após o elenco de Jorge Jesus voltar ao Rio.

MOTIVAÇÕES PARA VOLTAR

Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo e que acompanhou a cirurgia de Diego no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, já chegou a comentar que o meia retornaria “em, no mínimo, quatro meses”.

Junto aos filhos e à esposa, Diego citou quais são as suas motivações para, quem sabe, retornar aos gramados ainda em 2019.

– Tenho recebido ex-companheiros, como Juan e Júlio César, e os do atual elenco. Ontem (semana passada) mesmo eu fui a um almoço do grupo. Isso está sendo muito importante na minha recuperação. Os jogadores têm sido muito parceiros e estão me ajudando. Me emocionei com aquela homenagem após a classificação contra o Emelec. Estou com muita saudade, sou feliz com meus familiares aqui (em casa), mas sou ainda mais podendo ir ao CT, treinar e jogar. É uma motivação… Em breve estarei lá.

– Tenho falado com o Filipe Luís e o Rafinha. Eles brincaram: “Agora que chegamos você resolveu se machucar”. São grandes amigos que eu fiz no futebol. Com o Filipe, eu vivi mais com no Atlético de Madrid. Com o Rafinha, disputei uma Olimpíada junto, foi meu rival na Alemanha e na Itália. Eu, particularmente, fico muito orgulhoso de ver jogadores assim vestindo a camisa do Flamengo. São vencedores. Alcançaram um nível e conquistaram títulos grandes. Me cobram no vestiário. Isso também faz parte da minha motivação para voltar logo.

APRENDIZADO

– Depois que eu caí, e senti o meu osso quebrando, tive o receio de ser uma fratura exposta. Ali veio a primeira boa notícia (não ter sido). Já comecei a pensar na hora como aquilo seria um aprendizado. Eu tenho vivo na mente o dia que eu voltar, ajudar a equipe e ser importante, levantar um troféu… Vivo com esse pensamento, vivendo o dia de hoje. Tenho que trabalhar a paciência. Vejo muita coisa boa pela frente. Ver o show que a torcida está dando cativa.

AGRADECIMENTOS

– Aproveito para, mais uma vez, agradecer. Já fui muito elogiado, criticado, mas nunca abandonado pela torcida. É uma realidade, é algo que eu sinto e agradeço do fundo do meu coração. Nós, profissionais, trabalhamos duro para atender às expectativas, mesmo que às vezes não seja possível. A torcida tem dado um show com esse apoio. Infelizmente, não consigo postar e compartilhar todas as mensagens que tenho recebido, porém é muito importante se sentir querido, amado e respeitado. Ajuda a seguir em frente.

ASSISTA AO VÍDEO NA ÍNTEGRA

Related Posts

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

MatériaMais Notíciasda mrbet: A reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo que irá votar o impeachment de Julio Casares acontecerá no dia 14 de jul

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

MatériaMais Notíciasda brwin: O Newcastle venceu o Leeds United por 4 a 3 na quarta-feira (7), no St. James’ Park, em partida válida pela 21ª rodada d

You Missed

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

Mulher de Icardi reprova jogador por dar relógios Rolex aos companheiros

Ana Thais Matos estreia como comentarista de futebol do Sportv

Os jornalistas esportivos que deixaram a Globo nos últimos anos

Por cláusula no contrato, Globo gastou valor alto para levar substituto de Galvão Bueno a Lima

Game
Register
Service
Bonus