Atlético-MG vai a SC com time mesclado para enfrentar o Figueira

MatériaMais Notícias

da 888casino: A temporada 2016 está apenas no começo e o Atlético já tem um jogo decisivo pela frente. Neste domingo, o Galo encara o Figueirense, às 17h, no estádio Orlando Scarpelli, em confronto válido pela segunda rodada do Grupo C da Primeira Liga.

Como perdeu na estreia por 2 a 0 para o Flamengo, no Mineirão, derrota ou empate em Florianópolis deixará o time alvinegro praticamente fora da disputa por uma das quatro vagas na semifinal. Por isso, o confronto deste domingo tem ares de decisivo para das duas equipes, uma vez que o Figueirense também perdeu na rodada inicial (1 x 0 para o América). Apenas o primeiro colocado de cada chave e o melhor segundo geral se garantem na semifinal.

Apesar da importância da partida, o técnico Diego Aguirre vai escalar um time misto. O volante Leandro Donizete, os laterais Marcos Rocha e Douglas Santos e o atacante Lucas Pratto nem viajaram. Pratto, inclusive, pode ser negociado com o futebol chinês. Outro que não foi relacionado é o zagueiro e capitão Leonardo Silva, que ser recupera de uma entorse no tornozelo. De última hora, Rafael Carioca também não foi relacionado. O volante é o mais novo alvo do futebol chinês. Eduardo deve ganhar a vaga no meio.

Com isso, Pablo deve ficar com a vaga de Pratto no ataque. Nas laterais, Patric e Mansur serão os titulares, enquanto Lucas Cândido substituirá Leandro Donizete. Na zaga, o garoto Jesiel formará dupla com o experiente Edcarlos. O equatoriano Erazo tinha chance de estrear, mas seu nome não foi publicado no BID da CBF.

– O período que ele tem para testar é esse. Para quando começar a Libertadores, que é a competição que almejamos mais, ele saber com quem pode contar. E dar ritmo de jogo para todo mundo. Todos têm que estar em alto nível. Sempre que ele puder dar essa mesclada, é importante. Porque todo mundo tem que estar motivado – destaca Edcarlos.

Misto também

Assim como o Atlético, o Figueirense deve ter um time misto na partida deste domingo. O desejo de poupar titulares foi manifestado pelo técnico Hudson Coutinho na sexta-feira. Assim, Marquinhos, Everton Santos e Clayton devem ser preservados.

– A ideia é poupar jogadores. O desgaste é muito grande no começo da temporada. O jogo de quarta-feira foi muito intenso. A tendência é, pelo bom censo, a gente, junto com o departamento de fisiologia e médico, poupar alguns atletas – disse Hudson.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data-hora: 6/2/2016 (domingo), às 17h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Júlio Rodrigues Santos (RS)

FIGUEIRENSE: Júnior Oliveira; Henrique, Nirley, Bruno Alves e Rodrigo Biro; Dener, França, Bruno Dybal e Yago; Dudu e Guilherme Queiroz. Técnico Hudson Coutinho.

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Edcarlos, Jesiel e Mansur; Lucas Cândido, Eduardo e Dátolo; Pablo, Luan e Hyuri. Técnico Diego Aguirre

Related Posts

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

MatériaMais Notíciasda mrbet: A reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo que irá votar o impeachment de Julio Casares acontecerá no dia 14 de jul

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

MatériaMais Notíciasda brwin: O Newcastle venceu o Leeds United por 4 a 3 na quarta-feira (7), no St. James’ Park, em partida válida pela 21ª rodada d

You Missed

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

Mulher de Icardi reprova jogador por dar relógios Rolex aos companheiros

Ana Thais Matos estreia como comentarista de futebol do Sportv

Os jornalistas esportivos que deixaram a Globo nos últimos anos

Por cláusula no contrato, Globo gastou valor alto para levar substituto de Galvão Bueno a Lima

Game
Register
Service
Bonus