Ronaldo vê 'falha' do Flamengo em lapidação de Vini Jr. e critica formação no futebol brasileiro

MatériaMais Notícias

da winzada777: Ronaldo Fenômeno deu fortes declarações sobre o futebol brasileiro durante sua participação no podcast ‘Mano a Mano’, do Mano Brown. Um dos maiores nomes do esporte, o ex-jogador citou Vinicius Júnior, ex-Flamengo, como exemplo da discrepância entre Brasil e Europa na formação de atletas.

RelacionadasCruzeiro‘Me chamavam de macaco’, revela Ronaldo, dono da SAF do Cruzeiro, em entrevista a Mano BrownCruzeiro05/07/2023Cruzeiro‘Estão mais preparados’, opina Ronaldo, dono do Cruzeiro, sobre técnicos estrangeiros no BrasilCruzeiro06/07/2023CruzeiroDono do Cruzeiro, Ronaldo revela bastidores da compra da SAF e detona antiga gestão do clubeCruzeiro06/07/2023

da dobrowin: Responsável pela gestão do Cruzeiro, Ronaldo relembrou a chegada ainda crua de Vinicius Júnior ao Real Madrid, em 2018, para justificar a análise. De acordo com o Fenômeno a falta de ”lapidação” condicionou as expectativas pelo sucesso do atacante no futebol europeu.

– Os talentos que saíam, saíam porque são talentos e, muitas vezes, brutos. Um caso muito claro é do Vinícius Jr. Ele foi vendido para o Real Madrid com 18 anos, faz o primeiro ano no time B do Real Madrid. Via que não era um atleta refinado, tanto que falavam que ele seria emprestado. Melhorou demais com programas de treinamentos, metodologia profissional e ajuda – e continuou:

– Ele mudou da água para o vinho em dois anos. Hoje, ele é o jogador mais decisivo e mais determinante do futebol mundial. Quando chegou, ele não conseguia controlar com a perna esquerda. E é o Vinícius, o que jogou no Flamengo. Não prepararam ele da forma correta, porque não melhoraram a perna esquerda dele, os fundamentos técnicos e a relação de tempo e espaço no campo. Só melhorou lá fora -, cita.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Desde que assumiu o compromisso de ‘salvar’ o Cruzeiro, Ronaldo convive mais inteiramente na rotina do futebol brasileiro. Não à toa, fala com propriedade sobre um futuro melhor da formação de base no cenário nacional, mas com previsão reais de mudanças a partir de 2030.

+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!

– O Brasil vai dar um salto de qualidade daqui uns cinco ou seis anos. Começamos há cinco ou seis anos com cursos de treinador, de metodologia, e a CBF tem investido muito nisso. É algo que não é muito falado, talvez até pela imagem um pouco arranhada. Isso vai mudar o patamar do futebol brasileiro, tanto na formação dos treinadores, quanto na formação de metodologia, programas para base -, opinou.

Related Posts

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

MatériaMais Notíciasda mrbet: A reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo que irá votar o impeachment de Julio Casares acontecerá no dia 14 de jul

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

MatériaMais Notíciasda brwin: O Newcastle venceu o Leeds United por 4 a 3 na quarta-feira (7), no St. James’ Park, em partida válida pela 21ª rodada d

You Missed

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

Mulher de Icardi reprova jogador por dar relógios Rolex aos companheiros

Ana Thais Matos estreia como comentarista de futebol do Sportv

Os jornalistas esportivos que deixaram a Globo nos últimos anos

Por cláusula no contrato, Globo gastou valor alto para levar substituto de Galvão Bueno a Lima

Game
Register
Service
Bonus