Mudanças fazem Fluminense evoluir, mas não garantem Marcão no cargo

MatériaMais Notícias

da aviator aposta: Após um início animador, fazendo muitos sonharem até com uma arrancada rumo ao G6, Marcão convive agora com um jejum de cinco jogos sem fazer o Fluminense vencer no Campeonato Brasileiro. No entanto, o empate com o Vasco, injusto pelo que o Tricolor apresentou em campo, pode ter dado ao treinador a convicção do time ideal.

Ao barrar Nenê, Marcão promoveu a entrada de Yuri. Com isso, o Fluminense reforçou a marcação, com dois volante, mas manteve a característica do time, valorizando a posse de bola e a troca de passes. Ganso foi deslocado para o ataque, atuando como uma espécie de “falso 9”, tendo mais liberdade e pouca atribuição defensiva.

A mudança tática deu mais velocidade ao ataque, aproveitando a mobilidade de Marcos Paulo e Yony González. Apesar de ter conseguido achar um equilíbrio entre os setores, Marcão pode não ter tempo para amadurecer a equipe desta maneira. Os resultados ruins colocaram o Fluminense na zona de rebaixamento e o treinador deu a entender que pode deixar o cargo.

– Eu estou trabalhando, trabalhando, trabalhando, trabalhando, pensando já no próximo adversário. Fizemos um grande jogo, lógico que queria a vitória, mas não conseguimos. Deixo essa questão para você perguntar aos nossos dirigentes. O Marcão está aqui para ajudar da melhor maneira possível. Dentro, comandando ou como auxiliar. Da maneira que for preciso, o Marcão vai estar à disposição do clube.

Marcão deixou de ser interino após a vitória sobre o Grêmio. Efetivado, conseguiu ter uma boa sequência, vencendo Botafogo e Bahia, e empatando com o Cruzeiro, no Mineirão. Os resultados sumiram desde então, com o Tricolor somando derrotas para Athletico, Flamengo e Ceará, além dos empates com Chapecoense e Vasco.

Apesar do curto tempo no cargo, Marcão mostrou ter pulso firme para barrar Ganso e agora Nenê. O treinador deixou claro que dificilmente os dois vão jogar juntos. Na derrota para o Ceará, Nenê foi substituído no intervalo. Já no clássico, o meia entrou no segundo tempo, na vaga de Ganso.

Mesmo mostrando coragem para realizar mudanças significativas no time, a inexperiência está pesando e uma troca de comando é constantemente avaliada pela diretoria. A princípio, Marcão vai comandar o Fluminense na quinta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi. A dúvida é se o treinador vai estar como efetivado ou como interino.

RelacionadasFluminenseMarcão exalta chances criadas pelo Flu, mas lamenta a falta de pontariaFluminense02/11/2019Fluminense‘Gostinho de derrota’, admite volante Allan após clássico contra o VascoFluminense02/11/2019FluminenseATUAÇÕES: Fluminense cria boas chances, mas peca na pontariaFluminense02/11/2019

Related Posts

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

MatériaMais Notíciasda mrbet: A reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo que irá votar o impeachment de Julio Casares acontecerá no dia 14 de jul

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

MatériaMais Notíciasda brwin: O Newcastle venceu o Leeds United por 4 a 3 na quarta-feira (7), no St. James’ Park, em partida válida pela 21ª rodada d

You Missed

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

Mulher de Icardi reprova jogador por dar relógios Rolex aos companheiros

Ana Thais Matos estreia como comentarista de futebol do Sportv

Os jornalistas esportivos que deixaram a Globo nos últimos anos

Por cláusula no contrato, Globo gastou valor alto para levar substituto de Galvão Bueno a Lima

Game
Register
Service
Bonus