Casillas não vê Espanha como favorita, sonha com crescimento e diz que defesa contra Robben foi 'sorte'

MatériaMais Notícias

da realsbet: Com o início de mais uma Copa do Mundo, a Espanha revive o momento mais marcante da história da modalidade no país, o título de 2010. Nele, ídolos marcaram uma geração como Xavi, Iniesta e Iker Casillas. Em entrevista ao ‘Marca’, o ex-goleiro disse que a defesa no chute de Robben no momento decisivo foi por pura ‘sorte’.

RelacionadasFora de CampoSeleção de Gana precisa deixar hotel no Qatar após disparo do alarme de incêndioFora de Campo20/11/2022EquadorTécnico do Equador celebra vitória contra o Qatar na abertura da Copa do MundoEquador20/11/2022Fora de CampoRizek alfineta Brasil ao falar sobre a fragilidade do Qatar: ‘Mandante que talvez não perca de 7’Fora de Campo20/11/2022

da dobrowin: – Sim, estou convencido de que Robben e eu vivemos aquela jogada dez vezes e é possível que eu tenha marcado um gol nove vezes. Naquele dia pela situação, pela circunstância ou porque alguém queria que fosse assim, ele me deu um soco no pé e a bola saiu -disse.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo

Na campanha de 2010, na África do Sul, Casillas foi responsável por defesas importantes e essencial para a conquista inédita. Ao analisar o momento da seleção espanhola, o ex-arqueiro citou que não é favorita como Brasil e França, mas que pode chegar às semifinais e sonhar com o título.

– É o que digo, e não o digo mal. Não considero um favorito como França, Brasil ou Argentina. Acima de tudo, vejo Brasil e França mais consolidados, mas a Espanha pode perfeitamente chegar às semifinais e a partir daí, por que não vencerá a Copa do Mundo? – disse, antes de emendar:

– Principalmente pelas mudanças que vêm ocorrendo ao longo dos anos. Luis Enrique fez uma mudança geracional e isso não é fácil. E ele conseguiu, deu-lhe bons resultados. Você vai concordar ou não com as pessoas que ele liderou, mas ele levou a Espanha às semifinais da Euro, a uma final da Liga das Nações e às quatro finais de outra. Os resultados são positivos – completou.

A meta da ‘La Roja’ será defendida por Unai Simón nesta edição da Copa do Mundo. Para Casillas, o arqueiro tem que estar focado e ter calma para crescer durante a competição. Além disso, ao ser perguntado sobre qual será a final do Mundial, o ídolo fez a sua aposta.

– Que você tem que estar muito focado, que você tem que estar envolvido o tempo todo e com capacidade de resposta. Unai, David ou Roberto. Ao que tudo indica, Unai começa em vantagem, mas tem de transmitir maturidade e calma aos restantes para que quando a equipa olhar para trás perceba que pode estar tranquilo – frisou:

+Espanha treina com Asensio, mas com ausência de dois defensores

– Quem dera fosse um Espanha-França ou Espanha-Brasil… Se a Espanha chegasse às semifinais eu ficaria feliz, mas se chegasse à final, melhor ainda. Vamos, Espanha-França – apostou.

Related Posts

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

MatériaMais Notíciasda mrbet: A reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo que irá votar o impeachment de Julio Casares acontecerá no dia 14 de jul

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

MatériaMais Notíciasda brwin: O Newcastle venceu o Leeds United por 4 a 3 na quarta-feira (7), no St. James’ Park, em partida válida pela 21ª rodada d

You Missed

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

Mulher de Icardi reprova jogador por dar relógios Rolex aos companheiros

Ana Thais Matos estreia como comentarista de futebol do Sportv

Os jornalistas esportivos que deixaram a Globo nos últimos anos

Por cláusula no contrato, Globo gastou valor alto para levar substituto de Galvão Bueno a Lima

Game
Register
Service
Bonus