Sophia Medina relata como inclusão nos Jogos Olímpicos fez o surfe ser levado mais a sério no Brasil

MatériaMais Notícias

da betsul: A inclusão do surfe no programa dos Jogos Olímpicos foi uma das grandes novidades, e de maior sucesso, das Olimpíadas de Tóquio. Para jovens surfistas, a competição se tornou um novo sonho, como é o caso de Sophia Medina, de apenas 18 anos. Em entrevista ao Lance!, ela celebrou a oportunidade de um dia participar do torneio.

continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesKelly Slater é a favor da participação de Gabriel Medina nas Finais da WSLMais Esportes23/08/2023Mais EsportesClassificado, Mateus Isaac vibra com ida às Olimpíadas de Paris: ‘Sonho realizado’Mais Esportes18/08/2023Mais EsportesRanking mundial: veja como os surfistas do WSL Finals terminaram a temporadaMais Esportes09/09/2023

da leao: – As Olimpíadas são um negócio novo no surfe. A gente nasceu com esse sonho de título mundial, e recentemente aconteceu de vir esse sonho de Olimpíadas. É um orgulho a mais de representar o Brasil, as Olimpíadas são muito grandes, um sonho de todo esportista e agora dos surfistas também – contou.

+ Henrique Avancini anuncia aposentadoria e não estará nos Jogos Olímpicos de Paris

Além de surgir como um sonho para os surfistas, a inclusão nos Jogos fez a modalidade ser tratada com mais seriedade, na visão de Sophia.

– Eu sinto que o surfe estar nas Olimpíadas faz o esporte ser levado mais a sério, ser mais estudado, principalmente no Brasil. A gente tem muita estrutura para o esporte, que às vezes não foi muito usada para o surfe por ser um esporte ‘mais estilo de vida’, mas agora é um negócio sério, são as Olimpíadas. Fico muito feliz em ver empresas investindo para apoiar o esporte – disse a irmã do tricampeão mundial Gabriel Medina.

continua após a publicidade

O surfe brasileiro já tem uma mulher classificada para as Olimpíadas de Paris, Tatiana Weston-Webb. A segunda vaga vai ser decidida no Mundial de ISA de 2024, e pode ser conquistada por Sophia inclusive. Entre os homens, Filipe Toledo e João Chianca estão garantidos na capital francesa.

+ Sophia Medina quer escrever a própria história no surfe: ‘Vou provar que não sou só a irmãzinha do Gabriel Medina’

A entrevista com Sophia Medina foi o primeiro episódio do programa “Chamada Olímpica”, fruto da parceria entre o Lance! e o Comitê Olímpico do Brasil (COB). Você assiste à conversa na íntegra abaixo.

continua após a publicidade

Tudo sobre

Jogos OlímpicosSophia MedinaSurfe

Related Posts

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

MatériaMais Notíciasda mrbet: A reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo que irá votar o impeachment de Julio Casares acontecerá no dia 14 de jul

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

MatériaMais Notíciasda brwin: O Newcastle venceu o Leeds United por 4 a 3 na quarta-feira (7), no St. James’ Park, em partida válida pela 21ª rodada d

You Missed

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

Mulher de Icardi reprova jogador por dar relógios Rolex aos companheiros

Ana Thais Matos estreia como comentarista de futebol do Sportv

Os jornalistas esportivos que deixaram a Globo nos últimos anos

Por cláusula no contrato, Globo gastou valor alto para levar substituto de Galvão Bueno a Lima

Game
Register
Service
Bonus