Já classificado, Brasil perde para a Itália na Liga das Nações feminina

MatériaMais Notícias

da betway: A Seleção Brasileira feminina de vôlei perdeu a terceira na Liga das Nações. Classificadas para a fase final, as comandadas de José Roberto Guimarães não resistiram à já eliminada Itália, que levou a melhor por 3 sets a 2, com parciais de 22-25, 25-20, 17-25, 25-19 e 15-12, em Eboli (ITA), nesta quinta-feira, no encerramento da quarta semana. A etapa decisiva começa no dia 27 de junho, em Nanquim (CHN).

O Brasil, que estava em segundo na tabela, chegou a 35 pontos e poderá ser ultrapassado pela Sérvia, que tem 34 e ainda vai encarar a Coreia do Sul. Esta foi a terceira derrota das brasileiras na competição. As outras foram para Estados Unidos e Alemanha.

Em uma partida de oscilações dos dois lados, quem mais brilhou no Brasil foi a oposto Monique, com 16 pontos. A maior pontuadora do confronto foi a oposto italiana Serena Ortolani, com 20 acertos.

Com uma formação alternativa, uma vez que Tandara, maior referência da Seleção, foi poupada, o Brasil inciou o jogo de forma consistente e teve em Monique, a substituta da campeã olímpica, seu maior destaque. As italianas deixaram a desejar em agressividade e viram as brasileiras abrirem 1 a 0.

O cenário se inverteu no segundo set. A equipe verde e amarela encontrou um bloqueio forte do outro lado. O sexteto, caracterizado mais por volume e técnica do que pela força, sentiu a falta de uma definidora. Gabi, ainda sob cuidados por causa do joelho direito, voltou a se apresentar abaixo do normal. As italianas se animaram e deixaram tudo igual.

A Seleção oscilou no terceiro set, mas tinha um adversário em ritmo ainda mais lento. As donas da casa apresentaram sinais de desconcentração e perderam a paciência com o melhor volume de jogo das brasileiras. Aos poucos, as comandadas de Zé Roberto tornaram a etapa mais fácil e voltaram a liderar.

As italianas, porém, acordaram. Egonu, Ortolani e Chirichella comandaram o melhor set da Azurra na partidas. As brasileiras assistiram, sem muita reação, a um passeio. Zé Roberto tentou mudanças, mas não teve sucesso: 2 a 2.

O tie-break foi equilibrado, mas os erros brasileiros e a falta de paciência do time para não enfrentar o bloqueio adversário atrapalharam. As donas da casa fecharam a partida com um bloqueio em Monique.

continua após a publicidade

Related Posts

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

MatériaMais Notíciasda mrbet: A reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo que irá votar o impeachment de Julio Casares acontecerá no dia 14 de jul

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

MatériaMais Notíciasda brwin: O Newcastle venceu o Leeds United por 4 a 3 na quarta-feira (7), no St. James’ Park, em partida válida pela 21ª rodada d

You Missed

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

Mulher de Icardi reprova jogador por dar relógios Rolex aos companheiros

Ana Thais Matos estreia como comentarista de futebol do Sportv

Os jornalistas esportivos que deixaram a Globo nos últimos anos

Por cláusula no contrato, Globo gastou valor alto para levar substituto de Galvão Bueno a Lima

Game
Register
Service
Bonus