À espera do restart! Corinthians estreia no Brasileirão em busca de virar a chave na temporada

MatériaMais Notícias

da 888casino: A estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, neste domingo (10), às 16h, no Rio de Janeiro, é um bom momento para o Corinthians virar a chave em uma temporada que até aqui foi de mais baixos do que altos.

RelacionadasBrasileirãoCorinthians encerra preparação para enfrentar o Botafogo e tem novidade da base entre os relacionadosBrasileirão09/04/2022BrasileirãoBoletim Médico: Robson Bambu sente a coxa e desfalca o Corinthians na estreia do BrasileirãoBrasileirão09/04/2022CorinthiansDelegado diz que ameaças contra jogadores do Corinthians partiram de jovens de 16 a 20 anosCorinthians09/04/2022

da marjack bet: O duelo contra a Estrela Solitária logo na primeira rodada do Brasileirão é até de certa forma “emblemático” porque as equipes já se enfrentaram neste ano, ainda que não dentro de campo.

> GUIA BRASILEIRÃO – Tudo sobre o Corinthians na competição nacional
> TABELA – Confira e simule os jogos do Timão no Brasileiro
> GALERIA – Confira as estreias do Corinthians no Brasileirão

Diante de uma negativa inicial do técnico Vítor Pereira, para assumir o clube do Parque São Jorge, a diretoria corintiana voltou os seus esforços para Luís Castro, atual comandante botafoguense, que estava empregado, no AL-Duhail, do Qatar, mas que já tinha recebido uma investida do Glorioso.

O treinador português acenou positivamente para cariocas e paulistas, em um primeiro momento ficaria no Oriente Médio, mas o Botafogo decidiu pagar a multa rescisória do técnico, algo que o Corinthians não faria.

Caso tivesse aceitado a proposta do Timão, Luís Castro poderia neste momento estar em uma situação completamente diferente à que se encontra.

Neste fim de semana o português estreará comandando o Fogão, que aposta nele em um projeto a longo prazo. O objetivo botafoguense para o Brasileirão em 2022 é não lutar contra o rebaixamento, ficando na parte intermediária da tabela.

Castro foi chamado para um projeto entre médio e longo prazo com a Estrela Solitária, muito diferente da realidade corintiana, que chega a esse Brasileirão sob uma forte onda de protestos da torcida contra a postura dos jogadores e a diretoria.

Essa reação da Fiel Torcida reflete justamente o imediatismo que o Timão se encontra por títulos. O clube do Parque São Jorge não levanta uma taça desde o Paulistão de 2019, e esses dois anos sem títulos tem gerado um grande incômodo na nação corintiana porque o Palmeiras, arquirrival, tem conquistado muitos títulos neste período.

Ainda que a postura da torcida do Corinthians seja de “fechamento total” com Vítor Pereira, a relação com jogadores experientes e até vencedores no clube, como Cássio, Gil, Paulinho e companhia, respinga no ambiente e diretamente no trabalho do treinador.

E todo esse “carro desgovernado” que o Timão se encontra é fruto de um erro de planejamento já admitido pela diretoria, que foi a troca no comando técnico logo na terceira partida da temporada, quando a sinergia entre o ex-treinador Sylvinho, o clube e as arquibancadas já não era bom desde o fim do ano passado.

Após a eliminação para o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista, o presidente corintiano Duílio Monteiro Alves confessou que a decisão de manter Sylvinho e demiti-lo nos primeiros jogos do ano comprometeu a competitividade corintiana no Estadual. No entanto, esse erro pode ter desdobramentos ainda maiores.

A estreia na Libertadores com derrota por 2 a 0 para o Always Ready, na Bolívia, foi uma prova que Vítor Pereira ainda está em busca do seu time ideal, e isso não tem prazo para ser resolvido.

Bom para o Corinthians seria que esse “restart” acontecesse contra o Botafogo, ainda que isso seja impossível.

Vítor Pereira teve uma semana livre para treinar com time para a primeira rodada da Liberta e a equipe não mostrou evolução, até pelo contrário. Não necessariamente por culpa do treinador, mas que escancara que uma formatação de trabalho não é feita do dia para a noite, e passar também pela tentativa e erro.

Se VP não conseguiu ajustar o time com nove dias, não será com três, e em meio a protestos e situações conturbadas fora de campo, que o português irá achar o seu Corinthians ideal.

No entanto, um triunfo no Rio de Janeiro seria ótimo para trazer águas tranquilas para o lado corintiano e auxiliar nesse processo de reconstrução da equipe para essa temporada.

Related Posts

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

MatériaMais Notíciasda mrbet: A reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo que irá votar o impeachment de Julio Casares acontecerá no dia 14 de jul

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

MatériaMais Notíciasda brwin: O Newcastle venceu o Leeds United por 4 a 3 na quarta-feira (7), no St. James’ Park, em partida válida pela 21ª rodada d

You Missed

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

Mulher de Icardi reprova jogador por dar relógios Rolex aos companheiros

Ana Thais Matos estreia como comentarista de futebol do Sportv

Os jornalistas esportivos que deixaram a Globo nos últimos anos

Por cláusula no contrato, Globo gastou valor alto para levar substituto de Galvão Bueno a Lima

Game
Register
Service
Bonus