Arnaldo Barros afirma que multa de Diego Souza é impagável

MatériaMais Notícias

da 888: Nesta quinta-feira, o presidente do Sport, Arnaldo Barros, explicou de onde vem o valor de 1,6 milhão de euros, citado por Diego Souza como uma cláusula de seu contrato no pronunciamento da última quarta. Segundo o dirigente, o valor não tem relação com a multa estabelecida pelo clube para que o jogador seja comprado por outro time. Para finalizar, Arnaldo Barros ressaltou que o montante é “impagável”.

Em entrevista à Rádio Jornal, o mandatário explicou que o valor de aproximadamente R$ 5 milhões é resultante de uma cláusula fixada em um contrato particular com o Fluminense. A taxa foi definida quando o Sport adquiriu os direitos econômicos do meia por 800 mil euros. Dessa forma, as equipes dividem os direitos do jogador, com 50% para cada lado.

– Mas o Sport detém os direitos federativos. Então, é quem diz se vende, se não vende, qual o valor da multa que estabelece para quem quiser tirar ele, não é? E onde Diego Souza vai jogar. Então, para o Fluminense ter a garantia do retorno desses 50%, tem uma cláusula nesse contrato particular que, se o Fluminense apresentasse um clube interessado em adquirir os direitos econômicos de Diego por um valor igual ou superior a 1,6 milhão de euros, o Sport teria que ou aceitar a proposta e dividir com o Fluminense o valor apurado: 800 mil euros para cada um, ou o Sport recusar a proposta e o Fluminense, se quisesse, poderia permanecer sócio do Sport. Outra possibilidade seria pedir que o Sport pagasse 800 mil euros. Nesse caso, o Sport seria único e exclusivo dono de Diego Souza – declarou Arnaldo Barros.

O presidente voltou a mencionar que a multa do meia é impagável e afirma que nunca houve uma negociação no futebol brasileiro que se aproximasse do valor fixado em contrato depositado na CBF.

– Houve alguma falha de comunicação. Mas o fato é que a multa de Diego, estabelecida no contrato com o Sport, que serve de parâmetro para qualquer clube que desejar tirar o atleta do Sport, à revelia da vontade do clube, está fixada no contrato que está depositado na CBF. E essa multa, eu posso lhes assegurar, como reiteradamente eu tenho dito, e está provado, pois o Palmeiras não teve condições de pagar. Ou achou que era muito e não pagou, não exercitou esse direito, que até o Palmeiras teria, poque o valor é elevado. Agora a multa é impagável no futebol brasileiro. Até hoje, ninguém nunca foi negociado pagando esse valor, tal qual a multa está estipulada – finalizou o presidente.

Com o fim da novela, o Sport volta a se concentrar para enfrentar a Chapecoense às 19h30 desta quinta-feira, na Arena de Pernambuco, em disputa válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que, caso Diego Souza entre em campo, realizará a sua sétima partida pelo clube e fica impossibilitado de atuar em outro time pela Série A de 2017.

Related Posts

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

MatériaMais Notíciasda mrbet: A reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo que irá votar o impeachment de Julio Casares acontecerá no dia 14 de jul

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

MatériaMais Notíciasda brwin: O Newcastle venceu o Leeds United por 4 a 3 na quarta-feira (7), no St. James’ Park, em partida válida pela 21ª rodada d

You Missed

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

Mulher de Icardi reprova jogador por dar relógios Rolex aos companheiros

Ana Thais Matos estreia como comentarista de futebol do Sportv

Os jornalistas esportivos que deixaram a Globo nos últimos anos

Por cláusula no contrato, Globo gastou valor alto para levar substituto de Galvão Bueno a Lima

Game
Register
Service
Bonus