Calderano e Tsuboi levam ouro do Aberto do Brasil

MatériaMais Notícias

da leao: O favoritismo prevaleceu, a torcida ajudou e a dupla formada por Hugo Calderano (25º) e Gustavo Tsuboi (104º) foi a grande campeã do Aberto do Brasil – etapa Challenge da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Eles bateram a parceria formada pelo alemão Patrick Baum (84º) e o eslovaco Thomas Keinath (195º) por 3 sets a 0 (11/8; 11/7 e 11/9), garantindo, novamente, o lugar mais alto do pódio.

Este foi o segundo título da dupla brasileira, que já havia conquistado o ouro no Aberto da Suécia, no fim do ano passado. Além disso, eles ficaram com a prata no Aberto da Hungria, no início deste ano. Atualmente, Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi formam a terceira melhor dupla do mundo, atrás apenas dos japoneses Masataka Morizono e Yuya Oshima e dos chineses Xu Xin e Zhang Jike.

– Não deixamos dúvidas de que estamos no topo, entre os melhores do mundo. Não perdemos nenhum set. Fico muito feliz com essa continuidade, chegando à final também nos últimos torneios – disse Calderano.

Tsuboi salientou que o resultado aponta que a dupla brasileira pode ter ainda mais pódios em breve, exaltando o entrosamento com Hugo.

– Não perdemos nenhum set, todos os jogos vencemos por 3 a 0 e vencemos mais um título, o que mostra que temos potencial para sempre estarmos brigando por novas conquistas. Acho que fazemos uma combinação muito boa, já começa pelo fato de ser um canhoto e um destro. Na dupla conta muito o saque e recepção, e isso eu consigo fazer bem. O Hugo é um jogador de muita força, então, conta muito fazer um bom saque e ele já consegui atacar bem. Nós dois, somos jogadores bem agressivos.

No feminino, Bruna Takahashi (206ª) e Lin Gui (127ª) fizeram bom jogo, mas acabaram perdendo para a pareria formada pela francesa Audrey Zarif (181ª) e pela romena Bernadette Szocs (59ª) por 3 sets a 0 (13/11; 12/10 e 11/8)

– Conseguimos jogar bem, mesmo com algumas dificuldades. Mas falhamos em algumas bolas que tivemos chances e isso fez a diferença. Como faz tempo que não atuávamos juntas, acho que, nesse torneio, conseguimos nos entrosar bem – comentou Bruna.

Lin, por sua vez, não escondeu a decepção, mas salientou que o resultado pode trazer aprendizado à dupla brasileira:

– Neste momento, estou triste. Acabamos errando em detalhes que podiam ter mudado o resultado do jogo. Mas temos de olhar as coisas pelo lado positivo e ver o que podemos aprender com a derrota.

continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesVaga brasileira para o Mundial de basquete segue abertaMais Esportes07/05/2017Mais EsportesVitória e Paulistano se enfrentam nas semifinais do NBBMais Esportes07/05/2017MotorDTM: Green supera a chuva para vencer a corrida 2 em HockenheimMotor07/05/2017

Related Posts

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

MatériaMais Notíciasda brwin: O Newcastle venceu o Leeds United por 4 a 3 na quarta-feira (7), no St. James’ Park, em partida válida pela 21ª rodada d

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

MatériaMais Notíciasda mrbet: A reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo que irá votar o impeachment de Julio Casares acontecerá no dia 14 de jul

You Missed

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

Mulher de Icardi reprova jogador por dar relógios Rolex aos companheiros

Ana Thais Matos estreia como comentarista de futebol do Sportv

Os jornalistas esportivos que deixaram a Globo nos últimos anos

Por cláusula no contrato, Globo gastou valor alto para levar substituto de Galvão Bueno a Lima

Game
Register
Service
Bonus