Em dia de recorde, Allianz vai da festa à revolta com juiz e imprensa

MatériaMais Notícias

da betsson: O Allianz Parque registrou seu recorde de público neste domingo: foram 41.227 pagantes na final do Paulistão, superando os 41.008 do Brasil x Chile de 2017 (recorde geral da arena) e os 40.986 do Palmeiras x Chapecoense de 2016 (recorde em jogos do clube). Mas o primeiro Dérbi com torcida única a definir um título acabou com festa só dentro de campo, dos corintianos, e revolta fora dele.

O alvo principal, obviamente, foi a arbitragem. “Se o Palmeiras não ganhar, olê, olê, olá, o pau vai quebrar”, foi o grito que ecoou depois que Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza anulou o pênalti que havia marcado para os donos da casa. Quando o título corintiano foi confirmado, a primeira reação da arquibancada foi gritar “vergonha”. Depois, aplausos ao time.

No anel superior da arena, um grupo de torcedores se voltou contra a imprensa. Um deles cuspiu em alguns profissionais que trabalhavam nas tribunas e depois atirou uma lixeira em direção a eles. Quando os seguranças chegaram, já havia ido embora.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol NacionalCorinthians cala o Allianz, bate o Palmeiras nos pênaltis e é bicampeãoFutebol Nacional08/04/2018PalmeirasATUAÇÕES: Dudu se destaca no Palmeiras, mas perde pênaltiPalmeiras08/04/2018Futebol NacionalApicultor retira abelhas de banco de reservas antes da final do PaulistaFutebol Nacional08/04/2018

da 888
Para muitos palmeirenses, a apreensão começou antes de a bola rolar. Como de costume, só poderia acessar a Rua Palestra Itália quem apresentasse o ingresso. Palmeirenses relataram que estava sendo solicitado também o CPF, o que deixou o processo lento. Uma hora antes do jogo, a Polícia Militar não estava permitindo que ninguém chegasse até o bloqueio. Entrar na arena, para muitos, virou missão árdua.

Do lado de dentro, a festa verde foi bonita, com direito a bandeirões no Gol Norte e um mosaico que ocupava todos os outros setores. Quando o jogo começou, foi possível sentir o estádio balançar com todos pulando e cantando o hino do Palmeiras.

Mas a euforia logo deu lugar à apreensão. Rodriguinho abriu o placar logo no primeiro minuto, anulando a vantagem obtida pelo Palmeiras em Itaquera. A organizada não parava de cantar, mas o restante do público emanava tensão absoluta.

O clima ficou ainda mais pesado no intervalo: dois supostos infiltrados foram perseguidos no Gol Norte e retirados pela PM, e um outro recebeu chutes e socos no Superior.

Tudo sobre

Allianz ParqueArbitragemCampeonato PaulistaFinalPalmeirasTorcida

Related Posts

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

MatériaMais Notíciasda brwin: O Newcastle venceu o Leeds United por 4 a 3 na quarta-feira (7), no St. James’ Park, em partida válida pela 21ª rodada d

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

MatériaMais Notíciasda mrbet: A reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo que irá votar o impeachment de Julio Casares acontecerá no dia 14 de jul

You Missed

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

Mulher de Icardi reprova jogador por dar relógios Rolex aos companheiros

Ana Thais Matos estreia como comentarista de futebol do Sportv

Os jornalistas esportivos que deixaram a Globo nos últimos anos

Por cláusula no contrato, Globo gastou valor alto para levar substituto de Galvão Bueno a Lima

Game
Register
Service
Bonus