Kings League: audiência, público e patrocínios ajudam a explicar sucesso do torneio de Piqué

MatériaMais Notícias

da 888casino: A primeira edição daKings League, liga criada pelo ex-zagueiro Gerard Piqué e pelo streamer espanhol Ibai Llanos,terminou no último fim de semana com a final disputada no Camp Nou. Embora a entrada no evento fosse acessível, os mais de 90 mil presentes no estádio são mais uma prova do sucesso comercial do torneio amador nascido há apenas três meses.

A Kings League é uma competição de futebol de 7 que conta com a presença de ex-jogadores e influenciadores de diversas nacionalidades.Ronaldinho Gaúcho, Kun Agüero e Iker Casillas são exemplos de celebridades envolvidas no torneio. Com formato e regras peculiares, a liga tem o objetivo de atrair um público jovem e pode-se dizer que foi bem-sucedida na primeira temporada.

RelacionadasLance! BizApós Conmebol e Fifa, evento sobre o mercado esportivo confirma presença do Comitê Olímpico do BrasilLance! Biz29/03/2023Lance! BizGiannis Antentokounmpo é o primeiro embaixador global da patrocinadora de Fluminense e Atlético-MGLance! Biz29/03/2023SantosEm 2023, Santos lucra menos que Portuguesa em bilheteria e apresenta ‘abismo’ comparado aos rivaisSantos29/03/2023

da pinnacle: + Qual é o grupo da morte? Confira as chaves mais valiosas da Libertadores 2023

As regras peculiares da Kings League:

• Sem um pontapé inicial, a bola é colocada no meio e os times precisam correr em direção a ela para ter a posse;
• Substituições ilimitadas;
• Cartão amarelo significa que o jogador precisa sair por dois minutos, e o cartão vermelho é a expulsão, mas com possibilidade de substituição;
• Caso um time peça o uso do VAR e não haja mudança na marcação, o direito de pedir checagem acaba;
• Cartas: gol dobrado por dois minutos, expulsar um adversário por dois minutos, ter um pênalti, roubar uma carta do adversário ou a coringa (escolher qualquer das ações).

Quais são as fontes de receitas da Kings League?

Desde a fase de grupos, a Kings League conseguiu cultivar o interesse de quase 500 mil pessoas semanalmente. Esta foi a média de espectadores registrados pelos canais do torneio na Twitch, YouTube e TikTok. Nessas plataformas, as partidas foram transmitidas ao vivo e com uma produção que se aproxima de jogos de futebol de alto nível.

As receitas de transmissão, no entanto, são pequenas quando comparadas a de torneios profissionais. Em termos de bilheteria, a única arrecadação aconteceu na final no Camp Nou, com ingressos vendidos entre 10 e 60 euros. A principal fonte de renda da Kings League, portanto, foram os contratos de patrocínio, que representam 90% das receitas do projeto, de acordo com o jornal espanhol El Confidencial.

O InfoJobs, por exemplo, é a detentora dos naming rights etambém está presente nos uniformes de jogo das 12 equipes da Kings League. Assim como as regras, o torneio também apresenta parcerias comerciais inovadoras: a Grufusa expõe a marca na camisa do árbitro, o VAR é da Xiaomi e as cartas surpresa – uma peculiaridade do jogo – são propriedades do Spotify.

A frente e as costas das camisas de todos os times são ocupadas respectivamente por InfoJobs e Xiaomi. Cada equipe ainda tem a possibilidade de negociar separadamente dois espaços no uniforme: a manga da camisa e o calção. As franquias também têm autorização para se promover de outras formas, mas com algumas regras: nenhuma empresa que concorra com o InfoJobs pode patrocinar times da Kings League, por exemplo.

Após o sucesso da primeira edição, os organizadores já anunciaram os projetos da Queens League (versão feminina) e da Princes Cup (versão infantil).Além disso, a Kings League já estuda o desembarque em outros países, entre eles o Brasil. Neymar e Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, já estão confirmados como proprietários de equipes na versão brasileira do torneio.

Related Posts

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

MatériaMais Notíciasda brwin: O Newcastle venceu o Leeds United por 4 a 3 na quarta-feira (7), no St. James’ Park, em partida válida pela 21ª rodada d

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

MatériaMais Notíciasda mrbet: A reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo que irá votar o impeachment de Julio Casares acontecerá no dia 14 de jul

You Missed

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

Mulher de Icardi reprova jogador por dar relógios Rolex aos companheiros

Ana Thais Matos estreia como comentarista de futebol do Sportv

Os jornalistas esportivos que deixaram a Globo nos últimos anos

Por cláusula no contrato, Globo gastou valor alto para levar substituto de Galvão Bueno a Lima

Game
Register
Service
Bonus