Murilo iguala Junior Baiano e entra para a história do Palmeiras ao lado de Gustavo Gómez

MatériaMais Notícias

da marjack bet: O empate do Palmeiras em 1 a 1 com o Atlético-GO, pelo Brasileirão, mais uma vez teve a assinatura especial de um zagueiro. Murilo foi o autor do único gol palmeirense na partida e, ao atingir dez bolas na rede em uma única temporada, alcançou a marca de Júnior Baiano em 1999 e do companheiro Gómez neste ano.

continua após a publicidadeRelacionadasPalmeirasANÁLISE: Palmeiras se mantém invicto como visitante, mas faz uma das piores partidas em ‘nova era’Palmeiras10/10/2022VídeoVÍDEO: Abel Ferreira confirma pedido de desculpas a repórter: ‘Está tudo bem entre nós’Vídeo10/10/2022PalmeirasAbel reconhece falta de inspiração do Palmeiras, mas valoriza invencibilidade: ‘Resultado justo’Palmeiras10/10/2022

da bwin: >ATUAÇÕES: Murilo “dá uma de artilheiro”, mas Palmeiras faz partida abaixo e cede empate fora de casa

O camisa 26 marcou seu gol de número dez e, assim, assumiu a liderança do ranking de zagueiros com mais tentos marcados em uma única temporada em toda a história do Verdão, ao lado de Gómez, sua atual dupla. Com 20 bolas na rede, a dupla bateu o recorde de ano com mais tentos de defensores de todos os tempos com a camisa alviverde. Se o recorte juntar o marcado por Luan, terceiro zagueiro, já são 21 comemorações do setor.

> Confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Só os dois já quebraram as marcas conquistadas em 1999 e 2006, quando os defensores atingiram a marca de 18 bolas na rede. Na primeira temporada citada, foram dez de Júnior Baiano, cinco de Roque Júnior, dois de Cléber e um de Agnaldo. Já na segunda foram quatro de Daniel, três de Gamarra e Nen, enquanto Dininho, Douglas, Leonardo Silva e Thiago Gomez marcaram duas vezes cada.

A atual dupla igualou Júnior Baiano em 1999 e, como ainda estão em atividade e restam sete jogos para o final da temporada, podem superá-lo ao tomarem conta da primeira colocação de uma lista histórica de maneira isolada.

A porcentagem de gols de Gómez e Murilo em relação ao total marcado pelo Palmeiras no ano é de 18%, sendo 20 tentos em 126 marcados pelo time. O índice também chama a atenção por não serem daqueles jogadores que têm a função de balançar a rede, mas mostra que a dupla é fortíssima também quando vai ao ataque para ajudar os colegas.

continua após a publicidade

Confira os goleadores do Palmeiras em 2022:

Rony – 21 gols
Raphael Veiga – 20 gols
Gustavo Scarpa – 11 gols
Gustavo Gómez – 10 gols
Murilo – 10 gols
Dudu – 7 gols
Zé Rafael – 7 gols
Danilo – 7 gols
Piquerez – 1 gol

Related Posts

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

MatériaMais Notíciasda mrbet: A reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo que irá votar o impeachment de Julio Casares acontecerá no dia 14 de jul

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

MatériaMais Notíciasda brwin: O Newcastle venceu o Leeds United por 4 a 3 na quarta-feira (7), no St. James’ Park, em partida válida pela 21ª rodada d

You Missed

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

Mulher de Icardi reprova jogador por dar relógios Rolex aos companheiros

Ana Thais Matos estreia como comentarista de futebol do Sportv

Os jornalistas esportivos que deixaram a Globo nos últimos anos

Por cláusula no contrato, Globo gastou valor alto para levar substituto de Galvão Bueno a Lima

Game
Register
Service
Bonus