Nadal ergue troféu de Nº1 da temporada com discurso emocionante

MatériaMais Notícias

da casino: Logo após vencer de virada o grego Stefanos Tsitsipas, o espanhol Rafael Nadal protagonizou a cerimônia de entrega do troféu de número 1 do ano, que lhe foi garantido ontem, após o suíço Roger Federer superar o sérvio Novak Djokovic.

Aos 33 anos, Nadal fez um discurso emocionado a respeito da quinta vez em que finaliza como o melhor da temporada. O espanhol fez questão de agradecer ao CEO da ATP, Chris Kermode, que deixará o cargo no próximo dia 31 de dezembro, após sete anos de ATP.

Confira na íntegra o discurso do espanhol:

“Primeiro de tudo, obrigado Chris por tudo. É uma verdadeira honra receber este troféu de você, muito obrigado por todas as coisas que você fez bem pelo nosso esporte.

Sinceramente, o que posso dizer? Eu estou super feliz. Honestamente, depois de tudo o que passei na minha carreira em termos de lesões, nunca pensei aos 33 anos e meio que teria esse troféu em minhas mãos novamente. Então, é algo muito, muito emocional para mim. [Há] Muito trabalho nos bastidores para estar onde estamos hoje e sem toda a minha equipe e família que está aqui comigo, isso seria impossível. Por isso: muito obrigado a todos pelo apoio.

Houve alguns momentos ruins e vocês sempre estiveram lá, então … De verdade, como este ano, por exemplo, depois de Monte Carlo*, depois do apoio de todas essas pessoas que estão aqui à minha esquerda, as coisas seriam muito diferentes para mim este ano. Eles me incentivaram a continuar e eu não posso agradecer o suficiente. Muito obrigado!

Bem, para todos os fãs e toda a equipe da ATP … vou começar com a equipe da ATP. Temos um ótimo circuito. Todos os trabalhadores nos fazem sentir bem todas as semanas em todo o mundo. Muito obrigado a todas as pessoas que trabalham na ATP e fazem com que os jogadores e os fãs desfrutem de uma ótima competição. Muito obrigado a todos no circuito. Obrigado!

É um pouco pesado! [Nadal deixa de segurar o troféu um pouco]

Por último, este troféu é uma conquista de todo o ano. Hoje, pessoalmente, não posso agradecer o suficiente a todos pelo apoio nesta partida em especial e por todo o tempo que jogo aqui em Londres. Mas, ao mesmo tempo, devo dizer, porque é algo que realmente sinto do fundo do meu coração, para todos os fãs ao redor do mundo que me dão seu apoio a cada semana que estou jogando, não? É muito difícil descrever o sentimento quando você está na quadra. Quando você caminha e sente o apoio e o amor de muitas pessoas. Então, muito obrigado a todos de todas as partes.

Claro, todos os patrocinadores, todas as pessoas que acreditam no nosso esporte. Muito obrigado. Tentamos fazer as coisas da melhor maneira possível e espero que todos os patrocinadores estejam felizes com o nosso esporte. Muito obrigado por apoiar o nosso esporte.

E, bem, pessoal, não sei se os vejo amanhã, porque depende da partida noturna! Mas eu fiz todas as coisas que pude hoje. Eu lutei até o fim: dois dias atrás, hoje. Então, se eu puder jogar na sua frente contra Roger [Federer], será uma grande honra. Se não, eu realmente espero vê-lo no próximo ano.”

*Em Monte Carlo Nadal foi eliminado nas quartas de final pelo italiano Fabio Fognini e sofreu com a questão física.

continua após a publicidade

Related Posts

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

MatériaMais Notíciasda mrbet: A reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo que irá votar o impeachment de Julio Casares acontecerá no dia 14 de jul

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

MatériaMais Notíciasda brwin: O Newcastle venceu o Leeds United por 4 a 3 na quarta-feira (7), no St. James’ Park, em partida válida pela 21ª rodada d

You Missed

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

Mulher de Icardi reprova jogador por dar relógios Rolex aos companheiros

Ana Thais Matos estreia como comentarista de futebol do Sportv

Os jornalistas esportivos que deixaram a Globo nos últimos anos

Por cláusula no contrato, Globo gastou valor alto para levar substituto de Galvão Bueno a Lima

Game
Register
Service
Bonus