Palmeiras marca no último minuto e vence o Cruzeiro para voltar à vice-liderança do Brasileirão

MatériaMais Notícias

da dobrowin: Com gol de Flaco López no último minuto da partida, o Palmeiras bateu o Cruzeiro por 1 a 0, nesta segunda-feira (14), pela 19ª rodada do Brasileirão. A torcida ainda viveu momentos de tensão à espera da análise do VAR, mas acabou celebrando a vitória palmeirense no Allianz Parque.

continua após a publicidade

da betway: + Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Com os três pontos conquistados na última rodada do primeiro turno, o Verdão volta à vice-liderança do campeonato com 34 pontos, 13 atrás do líder Botafogo. Já a Raposa está na 12ª posição com 24 pontos.

CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO

> DM COM TRABALHO! Logo no início da partida, o Cruzeiro perdeu Mateus Vital com um problema no ombro e precisou fazer uma substituição. No Palmeiras, já no fim da primeira etapa, Gabriel Menino sentiu lesão muscular e acabou sendo trocado.

continua após a publicidade

>CRUZEIRO ASSUSTA, LOMBA SALVA! O Palmeiras tinha volume de jogo, mas acertou apenas uma finalização no primeiro tempo. O Cruzeiro, mesmo com menos posse, assustou com chutes de William e de Rafael Elias de fora da área, mas Lomba fez duas grandes defesas para salvar.

> INACREDITÁVEL! Com dificuldade de criar uma boa chance de gol, o Palmeiras teve uma ótima oportunidade com Artur em cobrança de falta de Veiga, mas o camisa 14 fez o mais difícil e perdeu o gol de forma inacreditável.

continua após a publicidade

> INACREDITÁVEL 2! Pelo lado do Cruzeiro, mais um lance inacreditável. Wesley recebeu belo lançamento sem marcação, mas ao ficar cara a cara com Marcelo Lomba, finalizou na rede por fora do gol. Seria o 1 a 0 para a Raposa.

> NO ÚLTIMO MINUTO! Depois de Luis Guilherme sofrer falta em uma arrancada, Raphael Veiga cobrou com perigo no meio da área e Flaco López estava lá para garantir os três pontos palmeirenses no último minuto do jogo.

PRIMEIRO TEMPO

Como se esperava do time mandante, o Palmeiras impôs seu jogo e ficou com a posse de bola, mas tinha muita dificuldade para penetrar na área do Cruzeiro. O Verdão se movimentava, gerava espaços, mas no momento de concluir a jogada, não foi eficiente. O primeiro chute no gol foi apenas aos 36 minutos. Enquanto isso, a Raposa aproveitava os erros do adversário e encontrava brechas, não é à toa que as melhores chances foram da equipe mineira na etapa inicial. O empate, no entanto, fez jus à falta de qualidade no jogo.

SEGUNDO TEMPO

Mesmo com a falta de eficiência do time na primeira etapa, o Palmeiras voltou sem alterações para o segundo e os problemas seguiram os mesmo. Na melhor chance do jogo até então, Artur desperdiçou cara a cara com o goleiro adversário. Do outro lado, Wesley teve ótima oportunidade e chutou na rede de fora do gol. Luis Guilherme quase fez o seu em bela jogada e a Raposa assustou em alguns lances. Mas o melhor ficou para o último minuto, quando Veiga cobrou falta e Flaco López desviou para o gol para garantir a vitória.

O QUE VEM POR AÍ

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras vai enfrentar o Cuiabá, fora de casa, no sábado (19), às 18h30, na Arena Pantanal. Já o Cruzeiro recebe o Corinthians, também no sábado (19), às 21h,

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 0 CRUZEIRO
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data e hora: 14/8/2023, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Thiego Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa/PR)
Público: 38.555 torcedores/R$ 2.485.779,06
Cartões amarelos: Vanderlan e Gustavo Gómez (PAL) Palacios, Gilberto e Matheus Jussa (CRU)
Cartões vermelhos: –
Gols: Flaco López (50’/2ºT) (1-0)

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael (Flaco López, aos 35’/2ºT), Gabriel Menino (Richard Ríos, aos 47’/1ºT) e Raphael Veiga; Artur (Luis Guilherme, aos 19’/2ºT), Jhon Jhon (Breno Lopes, aos 19’/2ºT) e Rony (Endrick, aos 19’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William (Palacios, no intervalo), Neris, Luciano Castán e Marlon (Kaiki, aos 38’/2ºT); Matheus Jussa, Lucas Silva e Mateus Vital (Filipe Machado, aos 7’/1ºT); Wesley, Arthur Gomes (Gilberto, aos 21’/2ºT) e Rafael Elias (Bruno Rodrigues, aos 21’/2ºT). Técnico: Pepa.

Related Posts

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

MatériaMais Notíciasda mrbet: A reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo que irá votar o impeachment de Julio Casares acontecerá no dia 14 de jul

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

MatériaMais Notíciasda brwin: O Newcastle venceu o Leeds United por 4 a 3 na quarta-feira (7), no St. James’ Park, em partida válida pela 21ª rodada d

You Missed

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

Mulher de Icardi reprova jogador por dar relógios Rolex aos companheiros

Ana Thais Matos estreia como comentarista de futebol do Sportv

Os jornalistas esportivos que deixaram a Globo nos últimos anos

Por cláusula no contrato, Globo gastou valor alto para levar substituto de Galvão Bueno a Lima

Game
Register
Service
Bonus