Sem espaço, Brenner joga no sub-23 do São Paulo e tenta recuperar brilho

MatériaMais Notícias

da aviator aposta: Sob olhares do diretor Raí e do auxiliar André Jardine, Brenner marcou um dos gols da vitória do São Paulo sobre o Atlético-PR, nesta segunda-feira à tarde, em Cotia, pelo Brasileiro de Aspirantes. Sem espaço com Diego Aguirre, o jovem de 18 anos foi emprestado à equipe sub-23 para ganhar ritmo de jogo e recuperar a confiança que o fez ser um fenômeno na base.

Há alguns meses, profissionais do clube acreditam que algumas etapas da formação de Brenner foram queimadas e tentam recolocar a carreira do garoto nos eixos. O atacante não é utilizado pelo treinador uruguaio desde o dia 2 de agosto, quando foi expulso dois minutos depois de entrar em campo contra o Colón (ARG), no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. Domingo, contra o Santos, não ficou nem no banco.

Em maio, o São Paulo decidiu que Brenner reforçaria a equipe sub-20 quando não fosse relacionado por Aguirre, mas o jogador não gostou da ideia por acreditar que estava sendo “rebaixado”. A postura gerou certo mal-estar, mas o clube optou por não agir contra a vontade de sua revelação e o manteve apenas no grupo profissional. Paralelamente, ele foi convocado para treinos da Seleção Brasileira de Tite na Granja Comary e na Inglaterra antes da Copa do Mundo e ganhou moral, mas continuou como uma das últimas opções de Aguirre para o ataque quando voltou.

Promovido por Rogério Ceni em junho de 2017, o atacante foi direto do sub-17 para o profissional, sem passar pelo sub-20. Ele marcou 44 gols em 21 jogos na base são-paulina ao longo do ano passado, sendo artilheiro de três competições: Paulista Sub-17 (28 gols em 11 jogos),Copa Santiago (oito gols em cinco jogos) e Taça BH, que terminou com a equipe campeã (seis gols em três jogos). Em setembro, renovou contrato até 2022, com multa rescisória de 50 milhões de euros.

Brenner poderia ter disputado a Copa São Paulo Júnior deste ano, mas ficou fora da competição porque Dorival Júnior planejava utilizá-lo com frequência no Paulistão e na Copa do Brasil. Ele terminou o ano passado marcando gol no empate em 1 a 1 com o Bahia, no Morumbi, naquela que era a sua quarta partida como profissional.

Em 2018, foram 12 jogos disputados e dois gols marcados (contra Corinthians e Madureira) antes da saída de Dorival. Com Aguirre, a situação mudou: foi titular apenas uma vez, na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, pela primeira rodada do Brasileirão, e chorou no banco de reservas ao ser substituído. Depois, só jogou mais 33 minutos contra o Vitória, cinco minutos contra o Grêmio e dois contra o Colón (ARG).

Após jogar com o sub-23, Brenner voltará a treinar com os profissionais no CT da Barra Funda e estará à disposição de Diego Aguirre para os jogos do Brasileirão até o fim da temporada. O futuro depois disso é incerto.

RelacionadasSão PauloSem Aguirre, reservas do São Paulo empatam jogo-treino com garotosSão Paulo17/09/2018São PauloCom fibrose, Everton inicia tratamento e é dúvida no São PauloSão Paulo17/09/2018São PauloCom artilheiro e melhor jogador, Tricolor ganha título sub-17 no JapãoSão Paulo17/09/2018

Related Posts

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

MatériaMais Notíciasda mrbet: A reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo que irá votar o impeachment de Julio Casares acontecerá no dia 14 de jul

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

MatériaMais Notíciasda brwin: O Newcastle venceu o Leeds United por 4 a 3 na quarta-feira (7), no St. James’ Park, em partida válida pela 21ª rodada d

You Missed

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

Mulher de Icardi reprova jogador por dar relógios Rolex aos companheiros

Ana Thais Matos estreia como comentarista de futebol do Sportv

Os jornalistas esportivos que deixaram a Globo nos últimos anos

Por cláusula no contrato, Globo gastou valor alto para levar substituto de Galvão Bueno a Lima

Game
Register
Service
Bonus