Tenso, Chile terá a sua seleção mais alta da história contra a Bolívia

MatériaMais Notícias

da dobrowin: Uma das características mais curiosas do Chile é que a seleção, embora seja uma das melhores do mundo e atual bicampeã sul-americana, é um time de baixinhos até mesmo na zaga titular: Jara tem 1,78m e Medel, apenas 1,71m.

Mas isso mudará na partida desta terça, às 20h30min, no Estádio Monumental, em Santiago, contra a Bolívia. Como Medel está suspenso e Jara machucado, o treinador Pizzi definiu que Pulgar (1,86m) e Roco (1,91m) serão os titulares. A presença do dois zagueiros fará a seleção chilena entrar em campo com a média de altura de 1,82m, a maior da sua história.

Não é apenas na defesa que há mudanças. Insatisfeito com a derrota por 2 a 1 para o Paraguai, na rodada passada, em Assunção, que fez o time encerrar a rodada na sétima posição na tabela, com dez pontos, Pizzi resolver trocar Fuenzalida por Orellana, que será um terceiro atacante, já que o técnico quer um time sufocando o rival desde o início. Por isso, ele também faz uma terceira mudança. Millar, que tem maior qualidade ofensiva, começa a partida no lugar do volante Francisco Silva. Vale lembrar que o goleiro Bravo, que não foi convocado, também é um desfalque de peso.

O ambiente no Chile não anda bom. Exemplo disso ocorreu no treino de domingo. Num lance bobo de um rachão que tinha o Pizzi como árbitro, Vidal reclamou de uma falta de Fuenzalida e , como o “treinador-juiz” deixou passar, o astro da equipe retirou-se do treino sem falar com ninguém.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalUruguai recebe o Paraguai visando apagar última derrota e manter o 100% de aproveitamento em casaFutebol Internacional05/09/2016Futebol InternacionalFato inusitado na estreia traz tempero especial para a 2ª rodada das Eliminatórias da ÁsiaFutebol Internacional05/09/2016Futebol InternacionalVidal discute com treinador e abandona treino do ChileFutebol Internacional05/09/2016

da bet esporte: Na Bolívia – que teve o retorno do atacante Marcelo Moreno após a troca de treinador (Hoyos entrou no lugar de Baldivieso) e vem de vitória por 2 a 0 sobre o Peru – a grande novidade é a volta de Duk, que será o companheiro de ataque de Moreno e que pela primeira vez atuará ao lado do maior ídolo da seleção.

– Os dois dão a vida em campo e confio no que eles podem fazer nesta partida – disse Hoyos, acreditando que a Bolívia, com seis pontos, entra de vez na briga por uma vaga em caso de vitória no estádio do Colo Colo.

– Temos de aproveitar o momento ruim do Chile e os muitos desfalques do nosso rival – completou Marcelo Moreno.

FICHA TÉCNICA
CHILE X BOLÍVIA
ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS – 8ª RODADA
DATA E HORA:6/9/2016 – 20h30min (de Brasília)
ÁRBITRO: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/BRA)

CHILE: Toselli; Isla, Pulgar, Roco e Mena; Millar, Vidal e Aranguiz; Orellana, Sánchez e Vargas. TEC: Juan Antonio Pizzi.

BOLÍVIA: Quiñónez; Rodríguez, Zenteno, Raldes e Bejarano; Azogue, Flores, Escobar e Arce; Duk e Marcelo Martins. TEC: Ángel Guillermo Hoyos.

continua após a publicidade

Related Posts

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

MatériaMais Notíciasda mrbet: A reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo que irá votar o impeachment de Julio Casares acontecerá no dia 14 de jul

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

MatériaMais Notíciasda brwin: O Newcastle venceu o Leeds United por 4 a 3 na quarta-feira (7), no St. James’ Park, em partida válida pela 21ª rodada d

You Missed

Pilares da Seleção Brasileira marcam na Premier League e mandam recados a Ancelotti

São Paulo: por que o modelo de votação do impeachment de Casares agita bastidores

Mulher de Icardi reprova jogador por dar relógios Rolex aos companheiros

Ana Thais Matos estreia como comentarista de futebol do Sportv

Os jornalistas esportivos que deixaram a Globo nos últimos anos

Por cláusula no contrato, Globo gastou valor alto para levar substituto de Galvão Bueno a Lima

Game
Register
Service
Bonus